Meteorologia

  • 09 DEZEMBRO 2019
Tempo
16º
MIN 10º MÁX 17º

Edição

Aeroporto de São Francisco tem uma porca para ajudar passageiros

Lilou é uma porca, de cinco anos, tem um chapéu de piloto e faz parte de um programa que leva animais ao aeroporto para ajudar pasageiros mais ansiosos.

Lilou é a nova estrela do Aeroporto de São Francisco e o primeiro porco a fazer parte de um programa de animais de terapia aeroportuária do mundo. A porca, de cinco anos, passa pelos detetores de metais e pelas portas de embarque com um objetivo: ajudar a aliviar o stress no aeroporto e acalmar alguns passageiros mais ansiosos. 

Com um chapéu de piloto e as unhas pintadas de vermelho, a porca tem sido um verdadeiro sucesso e protagonista de milhares de selfies.  

"As pessoas ficam muito felizes e conseguem distrair-se da viagem, das rotinas", disse Tatyana Danilova, a dona do animal, em declarações à Reuters. 

Para além de acalmar e divertir passageiros, Lilou tem transformado o aeroporto num sítio especial e único. “Quando lançamos o programa, o nosso principal objetivo era aliviar o stress dos nossos passageiros. No entanto, o que descobrimos é que também estabelecemos uma conexão especial com os nossos passageiros. Está a ser incrível ”, explicou Jennifer Kazarian, uma das responsáveis pela gestão do aeroporto, à referida agência de notícias. 

Para poder ser um animal de terapia, Lilou teve de se submeter a um treino específico, teve de provar que tem um temperamento estável, boas maneiras e uma personalidade amistosa. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório