Meteorologia

  • 15 NOVEMBRO 2019
Tempo
MIN 8º MÁX 13º

Edição

Turista aproveita protestos para tirar foto sexy e é arrasada na internet

Elena Rybalchenko, uma 'influencer' russa, tornou-se no último rosto da (muito criticada) tendência para usar locais de luto ou conflito para conseguir 'likes'.

Turista aproveita protestos para tirar foto sexy e é arrasada na internet

A internet que dá fama, também pode dar infâmia. Só é preciso uma pequena distração. Para uma 'influencer' russa, de visita a Barcelona, bastou ignorar as convulsões sociais locais.

Elena Rybalchenko, uma 'influencer' russa dedicada à área do fitness, esteve de férias em Barcelona nos últimos e, entre várias fotografias de pontos turísticos da cidade condal, decidiu publicar uma dos violentos protestos que aconteceram nos últimos três dias.

A mulher, porém, não publicou uma fotografia onde explicava o que se passa atualmente na Catalunha com um registo fiel do ambiente de tensão. Ao invés disso, colocou-se em primeiro plano com uma pose sexy, utilizando uma fogueira na rua como mero cenário.

"Barcelona está a arder", escreveu a instagrammer, que tem mais de 700 mil seguidores, como legenda da imagem. A publicação não tardou em recolher comentários de crítica e de ódio. Para ter uma ideia, a imagem em questão tem mais de 8,6 mil comentários, quando a média aproximada na sua plataforma costuma ser de cerca de 200 por fotografia.

Ver esta publicação no Instagram

BARCELONA IS ON FIRE . Впереди, сзади тебя, слева и справа - везде огонь Вокруг взрывы, над головой вертолёты , шум лопастей и сирены Барселона в огне Эта ночь - словно голливудский боевик Подробности выложу сегодня в сториз! Листайте фото . #barcelona #barcelonatoday #catalunya #barcelonariots #sentenciaproces #llibertatpresospolitics #libertatpresospolítics #independenciacatalunya

Uma publicação partilhada por Rybalchenko Elena & Stas (@fitness_mama) a 16 de Out, 2019 às 12:08 PDT

Elena não foi, no entanto, a única a fazer publicações do género. Outras contas de Instagram apresentam fotografias onde a violência e os distúrbios que tiveram lugar em Barcelona são utilizados como enquadramento ou cenário para imagens divertidas ou apelativas, para conseguir 'gostos'.

Ver esta publicação no Instagram

15 d’Octubre. Barcelona.  #tsunamidemocràtic #catalunya #barcelona #streetphotography #photojournalism

Uma publicação partilhada por Alex Losada (@alex_losabe) a 16 de Out, 2019 às 6:58 PDT

Ver esta publicação no Instagram

Barcelona crema. 15 d'octubre #barcelona #photojournalism

Uma publicação partilhada por oskar masalles (@oskar.masalles) a 15 de Out, 2019 às 10:55 PDT

Recorde-se que os movimentos de protesto começaram na segunda-feira, depois ser conhecida a sentença contra os principais políticos catalães responsáveis pela tentativa de independência em outubro de 2017.

Depois do anúncio da sentença, os independentistas começaram a fazer cortes de estradas e de vias de caminho-de-ferro um pouco por toda a Catalunha. Nas últimas três noites, as manifestações ficaram marcadas por confrontos entre grupos violentos e as forças de segurança.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório