Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Barcelona: Pai obrigado a fugir de casa com filha nos braços

Vídeo está a ser partilhado nas redes sociais como forma de crítica à escalada de violência por parte dos movimentos independentistas.

Barcelona: Pai obrigado a fugir de casa com filha nos braços
Notícias ao Minuto

14:08 - 17/10/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Catalunha

Um homem foi obrigado a fugir de casa com a filha bebé nos braços, esta noite de quarta-feira, em Barcelona, por causa da ameaça das chamas que começaram na rua, resultado das ações de protesto de movimentos independentistas catalães.

O vídeo, que pode ver abaixo, foi partilhado nas redes sociais por Albert Rivera, líder do Ciudadanos, que critica a escalada de violência na cidade Condal.

Nas imagens, é possível ver o homem com a filha nos braços, em situação de desespero, a gritar com alguns manifestantes, enquanto os bombeiros presentes no local o tentam ajudar. O pai reclama ter que fugir de sua própria casa com a bebé de apenas meses nos braços.

O incidente aconteceu no bairro de Eixample, onde os manifestantes criaram uma barreira de fogo. Alguns moradores locais foram os primeiros a tentar apagar as chamas, mas a violência da propagação obrigou à intervenção dos bombeiros e à evacuação de edifícios contíguos.

Os movimentos de protesto começaram na segunda-feira, depois ser conhecida a sentença contra os principais políticos catalães responsáveis pela tentativa de independência em outubro de 2017.

Depois do anúncio da sentença, os independentistas começaram a fazer cortes de estradas e de vias de caminho-de-ferro um pouco por toda a Catalunha. Nas últimas três noites, as manifestações ficaram marcadas por confrontos entre grupos violentos e as forças de segurança.

Os confrontos violentos de terça-feira resultaram em 125 feridos, tendo 18 deles dado entrada em hospitais, nenhum deles com gravidade. Na quarta-feira foram registadas pelo menos 41 pessoas feridas, segundo o Sistema de Emergência Médico (SEM).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório