Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Presidente Bolsonaro fotografado com mais um detido no caso Marielle

É a segunda vez que o presidente do Brasil é apanhado em fotografias ao lado de uma pessoa detida no âmbito do assassinato da vereadora Marielle Franco.

Presidente Bolsonaro fotografado com mais um detido no caso Marielle
Notícias ao Minuto

13:54 - 04/10/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Marielle Franco

A imprensa brasileira noticiou esta quinta-feira que o professor de artes marciais Josinaldo Lucas Freitas, detido no âmbito do assassinato da vereadora Marielle Franco, tinhas nas suas redes sociais duas fotografias com o presidente Jair Bolsonaro.

As imagens foram publicadas pela revista Veja, que indica ter tido acesso às mesmas em julho, mas ter optado por não divulgar por ainda estarem em curso as investigações ao professor.

A revista reporta ainda que não existe, no processo, nenhuma referência a qualquer ligação entre Jair Bolsonaro e Josinaldo Lucas Freitas, preso sob a acusação de ter atirado ao mar as armas usadas no homicídio de Marielle.

O advogado de Josinaldo, conhecido como 'Djaca', defende que o seu cliente é um atleta e que, portanto, "tem fotografias com toda a gente".

Esta não é a primeira vez que uma pessoa ligada ao homicídio da vereadora aparece em fotografias com o presidente brasileiro. Em março deste ano começou a circular na internet uma fotografia do antigo polícia militar Élcio de Vieira Queiroz, detido pelas autoridades por suposta ligação ao assassinato de Marielle, com Bolsonaro. A imagem teria sido publicada a 4 de outubro, véspera da primeira volta das eleições presidenciais.

Élcio, de 46 anos de idade, acusado de ter conduzido o carro usado na morte de Marielle, foi detido na mesma altura que o polícia militar reformado, Ronnie Lessa. As investigações apontam para que tenha sido Ronnie a efetuar os disparos e Élcio seria o seu condutor durante o crime.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório