Meteorologia

  • 16 NOVEMBRO 2019
Tempo
MIN 8º MÁX 14º

Edição

Guardas prisionais deixam reclusa dar à luz sozinha dentro de cela

Enfermeiro assistiu a toda a cena e só entrou no final, para retirar o bebé do local.

Guardas prisionais deixam reclusa dar à luz sozinha dentro de cela

Os funcionários da prisão de Denver County, no Colorado, EUA, estão a ser processados por terem permitido que uma reclusa grávida desse à luz na sua cela, sozinha.

Diana Sanchez terá avisado os guardas prisionais que estava a entrar em trabalho de parto, depois de as suas águas terem rebentado, enquanto estava detida, em agosto do ano passado.

A mulher está a processar a prisão por ter ficado sozinha durante as seis horas em que esteve em trabalho de parto.

Imagens registadas pelo sistema de videovigilância comprovam a situação, mostrando o momento em que após muito sofrimento o bebé, do sexo masculino, nasce.

Momentos depois, um enfermeiro, que terá assistido a toda a situação pela parte exterior da cela, entra para recolher a criança, que estará bem de saúde, segundo o Metro.

O advogado de Diana refere que "não providenciar qualquer cuidado a uma mulher em trabalho de parto e permitir que uma criança nasça, sem qualquer assistência, numa cela suja, é desumano".

A administração do estabelecimento prisional já abriu uma investigação ao sucedido e sabe-se que nas suas regras de conduta já adicionou, entretanto, uma regra que dita que uma ambulância deve transportar grávidas aos hospital, caso entrem em trabalho de parto na prisão.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório