Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Pelo menos cinco mortos e 25 feridos em atentado na cidade de Quetta

Pelo menos cinco pessoas, incluindo dois polícias, morreram hoje e mais de 25 ficaram feridas num atentado com um motociclo armadilhado em Quetta, capital do Baluchistão, informaram responsáveis desta província do sudoeste do Paquistão.

Pelo menos cinco mortos e 25 feridos em atentado na cidade de Quetta
Notícias ao Minuto

20:45 - 30/07/19 por Lusa

Mundo Paquistão

"O alvo do ataque era uma furgoneta da polícia estacionada à frente de uma esquadra", declarou o chefe da polícia da província, Moshin Hassan Butt, citado pela AFP.

O responsável da polícia admitiu que o número de mortos "poderá aumentar porque alguns feridos estão em estado crítico" e explicou que a bomba colocada no motociclo tinha sido ativada à distância.

O porta-voz do Governo do Baluchistão, Liaqat Shahwani, confirmou o balanço de cinco mortos e 25 feridos divulgado pelos responsáveis da polícia e disse à AFP que o atentado tinha ocorrido à hora de ponta num mercado animado.

"A maioria dos feridos eram peões", sublinhou.

O atentado ainda não foi reivindicado.

O Baluchistão, a maior e mais pobre província do Paquistão que faz fronteira com o Irão e o Afeganistão, é palco regular de atos violentos perpetrados por separatistas locais e grupos 'jihadistas'.

Em meados de abril, 20 pessoas morreram e 48 ficaram feridas num atentado suicida no Baluchistão, que foi reivindicado tanto pelo grupo Estado Islâmico como por uma fação talibã paquistanesa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório