Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Morreu no Alasca ao tentar chegar ao autocarro do filme 'Into the Wild'

A vítima e o marido estavam a tentar atravessar um rio. Foi levada pela corrente e morreu.

Morreu no Alasca ao tentar chegar ao autocarro do filme 'Into the Wild'
Notícias ao Minuto

19:49 - 28/07/19 por Fábio Nunes

Mundo EUA

Uma turista bielorussa recém-casada morreu no Alasca, Estados Unidos, quando, juntamente com o seu marido, tentava chegar ao local onde está o autocarro que se tornou famoso devido ao filme ‘Into the Wild’.

Segundo o Anchorage Daily News, Veramika Maikamava e o marido, Piotr Markielau, ambos com 24 anos, viajaram para o Alasca com o objetivo de repetirem a viagem de Chris McCandless, retratada em ‘Into the Wild’, e chegaram ao ‘Magic Bus’.

O casal estava a tentar atravessar o rio Teklanika um pouco antes da meia-noite (mais nove horas em Portugal Continental) da passada quinta-feira. A água do rio dava-lhes pela cintura, mas Veramika e Piotr apoiavam-se numa corda que vai de uma margem à outra. Veramika perdeu o apoio de um dos pés e acabou por ser levada pela corrente.

Piotr encontrou-a vários metros mais à frente no rio, mas Veramika já se encontrava morta.

A aventura de Chris McCandless pelo Alasca selvagem também teve um fim trágico. McCandless passou parte do verão de 1992 a viver no autocarro. Foi no ‘Magic Bus’ que foi encontrado morto. O aventureiro devia ter concluído a sua viagem em julho desse ano, mas não conseguiu atravessar o rio. O nível da água estava muito elevado nessa altura. Oficialmente, McCandless morreu de fome. Mas o próprio McCandless escreveu nos seus últimos dias de vida que o agravamento do seu estado de saúde se devia às sementes de uma batata selvagem.

A sua aventura tornou-se famosa quando foi publicado o livro ‘Into the Wild’, de Jon Krakauer. Em 2007, o filme foi adaptado ao cinema por Sean Penn, com Emile Hirsch a desempenhar o papel de Chris McCandless.

A partir desse momento a sua história tornou-se ainda mais conhecida e muitos são os que viajam para o Alasca para repetir a viagem de McCandless, enfrentando um adversário de peso e constante.

“O rio tem sido sempre o aspeto mortal dessa viagem. É rápido e frio”, adverte Eva Holland, que já escreveu sobre a peregrinação gerada por ‘Into the Wild’.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório