Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Cai dentro de vulcão durante lua de mel e acaba resgatado pela mulher

A vítima está a recuperar no hospital.

Cai dentro de vulcão durante lua de mel e acaba resgatado pela mulher
Notícias ao Minuto

15:31 - 27/07/19 por Sara Gouveia

Mundo Caraíbas

Um homem caiu dentro de um vulcão adormecido na ilha das Caraíbas de St. Kitts durante a lua de mel e acabou por ter de ser resgatado pela mulher. Clay Chastain fraturou o crânio e está a recuperar dos ferimentos no hospital.

Depois de escalarem até o topo do Monte Liamuiga o homem terá dito que queria subir até ao vulcão de forma a ter uma melhor vista da vegetação, conta a Sky News. Mas acabou por cair dentro da cratera e não conseguiu subir os 15 metros de regresso, depois de ter partido uma vértebra e ter perdido a audição no ouvido direito.

Acaimie ouviu o marido a pedir ajuda e apressou-se a descer à cratera, onde o viu deitado no chão com sangue a jorrar da cabeça. Quando chegou ao pé de Gary, ajudou-o a levantar. Sem outros alpinistas nos arredores e sem rede no telemóvel, decidiram regressar à base do vulcão, um percurso que durou três horas.

A mulher explicou que o marido "estava a apoiar-se muito e estava com cada vez mais dificuldades em respirar". "Continua sempre a perguntar quando tempo mais faltava para chegarmos?", acrescentou.

"Foi um milagre ter-se conseguido aguentar tanto tempo e que não tivesse ficado mais magoado do que ficou", garantiu Acaimie.

Uma angariação de fundos permitiu recolher 30 mil dólares (27 mil euros) para Gary conseguir ir num charter para Fort Lauderdale, na Florida.

A queda foi a 18 de julho, apenas dias depois de terem casado no estado norte-americano do Indiana, de onde são naturais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório