Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Sul-coreano morre depois de se imolar à porta da embaixada japonesa

O incidente ocorre à medida que as tensões entre Seul e Tóquio crescem.

Sul-coreano morre depois de se imolar à porta da embaixada japonesa
Notícias ao Minuto

08:18 - 19/07/19 por Sara Gouveia

Mundo Coreia do Sul

Um homem sul-coreano de 78 anos que se imolou no exterior da embaixada japonesa em Seul acabou por morrer. Segundo a polícia, o incidente surge no momento em que as tensões comerciais e políticas entre o Japão e a Coreia do Sul aumentam.

As autoridades que identificaram o homem como apenas Kim, referiram que este morreu quando recebia tratamento hospitalar na sexta-feira passada.

Kim pegou fogo a si próprio dentro do carro que tinha estacionado em frente ao edifício onde a embaixada está localizada, conta o Independent.

Antes do incidente, o homem terá dito a um conhecido seu que ia tentar imolar-se para expressar a sua antipatia para com o Japão.

A família de Kim disse aos investigadores que o homem tinha sido recrutado para trabalhos forçados quando a península da Coreia se encontrava sob domínio colonial japonês de 1910 a 1945.

Mais tarde foram encontrados vários materiais inflamáveis dentro da viatura, mas nenhuma carta ou nota de despedida. A polícia abriu uma investigação e diz que vai analisar o telemóvel do homem para tentar determinar o motivo exato das suas ações.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório