Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Sagrada Família recebe licença de construção... 137 anos depois

Os trabalhos de construção centenários poderão agora continuar até 2026.

Sagrada Família recebe licença de construção... 137 anos depois
Notícias ao Minuto

11:39 - 09/06/19 por Sara Gouveia

Mundo Espanha

A cidade de Barcelona emitiu finalmente a licença de construção para um dos seus mais emblemáticos monumentos, a Sagrada Família... 137 depois de a primeira pedra ter sido posta. A licença foi emitida na passada sexta-feira e possibilita assim que os trabalhos de construção centenários decorram até 2026, conta a BBC.

Não resulta claro, no entanto, se a basílica desenhada pelo arquiteto espanhol Antoni Gaudí, tinha ou não uma licença prévia, mas o organismo que gere a Sagrada Família concordou em pagar 36 milhões de euros de multa à cidade de Barcelona o ano passado pela construção ilegal.

Na altura, o jornal El País revelava que os pagamentos iam ser feitos ao longo de dez anos e que o dinheiro iria ser usado para melhorar os transportes públicos, os acessos e o espaço em redor. Em retorno, a licença seria regularizada.

É esperado que a licença de sete anos consiga cobrir o tempo para que sejam feitas as obras necessárias para terminar a basílica. A ideia é que a inauguração da Sagrada Família já completa coincida com o centenário da morte de Gaudí, em 2026.

A basílica é visitada por uma média de 4,5 milhões de pessoas todos os anos, com outros 20 milhões a dirigirem-se àquela área para a verem de fora.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório