Meteorologia

  • 16 SETEMBRO 2019
Tempo
19º
MIN 18º MÁX 26º

Edição

Escola aprende língua gestual para aluna surda não se sentir excluída

Morey Belanger está a ajudar os seus colegas a aprenderem língua gestual.

Escola aprende língua gestual para aluna surda não se sentir excluída

Uma escola do Maine, nos Estados Unidos, implementou uma mudança no seu programa curricular. Os seus alunos estão a apreender língua gestual para que a primeira aluna surda na escola não se sinta excluída, dá conta a CNN.

Morey Belanger, de seis anos, entrou para o infantário da escola de Dayton. Para dar-lhe as boas-vindas a direção da escola decidiu implementar o ensino de língua gestual em todas as classes e espalhou posters com língua gestual pelas paredes do estabelecimento.

Os alunos já aprenderam mais de 20 palavras, incluindo cores e palavras relacionadas com a escola.

“A Morey, sem saber, ensinou-nos muito. Ela trouxe uma cultura para a nossa escola que não tínhamos antes”, sublinhou a diretora da escola Kimberly Sampietro, que acrescentou que a menina está a ajudar os seus colegas. “Os miúdo aceitaram-na. Admiram-na, querem estar com ela”.

Shannon Belanger, a mãe de Morey, ficou surpreendida com o apoio de toda a comunidade escolar à sua filha. “Acho que fá-la sentir-se bem-vinda. Acho que os colegas ficam entusiasmados por aprenderem outra linguagem e pensam que é divertido”, salientou.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório