Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Venezuela: Bolsonaro recebe credenciais de embaixadora nomeada por Guaidó

O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, recebeu hoje as credenciais de Maria Teresa Belandria, embaixadora nomeada por Juan Guaidó, reconhecido pelo Governo brasileiro como Presidente interino da Venezuela desde janeiro passado.

Venezuela: Bolsonaro recebe credenciais de embaixadora nomeada por Guaidó
Notícias ao Minuto

18:23 - 04/06/19 por Lusa

Mundo Bolsonaro

A embaixadora nomeada por Guaidó chegou ao Brasil em fevereiro, pouco depois dele se autodeclarar Presidente interino da Venezuela e contestar o mandato do Presidente Nicolás Maduro.

Maria Teresa Belandria apresentou as suas credenciais ao ministro das Relações Exteriores do Brasil, Ernesto Araújo numa cerimónia realizada na segunda-feira, que serviu para confirmar o seu estatuto como embaixadora.

Hoje entregou as credenciais ao Presidente brasileiro e, após uma breve cerimónia, deixou o Palácio do Planalto por uma rampa que leva do primeiro andar diretamente para a rua com uma bandeira de seu país exaltando a frase "Venezuela livre".

Embora Maria Teresa Belandria tenha recebido apoio do Governo Bolsonaro, os representantes diplomáticos designados pelo Presidente Nicolás Maduro permanecem no Brasil ocupando a sede da embaixada venezuelana em Brasília.

Bolsonaro assumiu a Presidência do Brasil em 01 de janeiro e manteve uma linha de críticas ao Governo Maduro, que ele chama de "ditadura".

Desde que chegou a Brasília, Belandria dividiu a sua atividade entre fazer denúncias contra o "regime de Maduro" e dar atenção aos cidadãos de seus país que chegaram ao Brasil fugindo da crise económica, social e política da Venezuela.

De acordo com estimativas oficiais, nos últimos dois anos mais de 70 mil venezuelanos instalaram-se no Brasil, um país que, junto com organizações humanitárias e agências da Organização das Nações Unidas (ONU), montou uma operação de ajuda humanitária na fronteira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório