Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Joko Widodo diz que autoridades têm capital sob controlo após tumultos

O Presidente da Indonésia, Joko Widodo, declarou hoje que as autoridades têm sob controlo a capital do país, Jacarta, depois dos tumultos provocados pelos protestos dos apoiantes do seu rival nas eleições presidenciais do mês passado.

Joko Widodo diz que autoridades têm capital sob controlo após tumultos
Notícias ao Minuto

12:52 - 22/05/19 por Lusa

Mundo Indonésia

Segundo a polícia, seis pessoas morreram e dezenas ficaram feridas em tumultos que começaram na noite de terça-feira, após a divulgação dos resultados oficiais das eleições, mostrando a vitória de Widodo para um segundo mandato presidencial.

"Vou trabalhar em conjunto com qualquer um para fazer avançar este país, mas não vou tolerar que ninguém atrapalhe a segurança, os processos democráticos e a unidade de nossa amada nação", disse Widodo, ladeado por seu chefe militar e outros líderes.

Os defensores do ex-general das forças especiais Prabowo Subianto queimaram veículos e atiraram pedras e coquetéis 'molotov' contra a polícia, que respondeu com gás lacrimogéneo e balas de borracha.

Segundo a polícia, o tumulto foi planeado e não espontâneo.

Subianto recusou-se a admitir a derrota para Widodo na eleição de 17 de abril, declarando-se o vencedor do sufrágio e planeia recorrer aos tribunais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório