Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Pelo clima, famílias aconselhadas a não regar jardins

Até 2050, pessoas terão que diminuir o seu consumo de água.

Pelo clima, famílias aconselhadas a não regar jardins
Notícias ao Minuto

10:18 - 04/05/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Medidas

A Autoridade Reguladora para o uso de água - a Ofwat - do País de Gales está a aconselhar as famílias a retirarem os chuveiros usados para banhos no jardim e, ainda, a tomarem banhos mais curtos.

O alerta está relacionado com a crescente preocupação com as alterações climáticas, referindo que a "forma como usamos a água precisa de ser mudada" e não apenas em situações de seca.

Nesse sentido, a empresa partilhou um documento onde estabelece uma estratégia  para fazer frente às alterações climáticas e onde salienta que as medidas a adotar não terão resultados a curto prazo, mas que têm de ser medidas a adotar para o resto das suas vidas.

Segundo o mesmo, uma pessoa comum gasta em média 140 litros de água por dia, uma quantidade que terá que ser reduzida para 100 litros até 2050 e depois para os 70 litros.

Embora o documento não estabeleça quais são as formas de baixar estes consumo, o Daily Mail recorda alguma das medidas referidas pelo Governo no início do ano e que incluem: "autoclismos com baixas descargas, tomar banhos curtos, comprar uma máquina de lavar roupa mais eficiente, usar a máquina de lavar loiça só quando estiver cheia, desligar a agua quando se lava os dentes, não regar a relva".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório