Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Duas mulheres protestam contra Matteo Salvini beijando-se ao seu lado

Uma demonstração pacífica de protesto contra as posições anti-LGBT do ministro do Interior italiano.

Duas mulheres protestam contra Matteo Salvini beijando-se ao seu lado
Notícias ao Minuto

20:14 - 03/05/19 por Anabela Sousa Dantas

Mundo Itália

Duas mulheres pediram ao ministro do Interior italiano, Matteo Salvini, para tirar uma selfie, durante um comício, e deram um beijo no momento da captura da imagem, um ato de desafio feito propositadamente para com um governante com posições anti-LGBT.

As duas mulheres, Gaia Parisi e Matilde Rizzo, explicaram à imprensa italiana que tiveram a ideia de protestar desta forma contra Salvini depois deste ter apoiado o Congresso Mundial das Famílias, que se realizou em Verona, em março passado.

O Congresso Mundial das Famílias pede, por exemplo, a revogação da lei que legalizou o aborto em Itália, defendendo ainda o casamento apenas entre pessoas de sexos opostos. A presença do congresso em Verona motivou, na altura, uma concentração de centenas de pessoas em protesto.

“Atingimos o nosso objetivo: fizemo-nos ouvir e isso é importante”, afirmaram, ao jornal online Giornalettismo. Veja o vídeo e a fotografia do momento abaixo.

Ver esta publicação no Instagram

Ciao amico @matteosalviniofficial

Uma publicação partilhada por Gaia Parisi (@gaiaparr) a 25 de Abr, 2019 às 2:08 PDT

O líder da Liga (partido de extrema-direita), recorde-se, está ainda a ser investigado pela retenção de um navio humanitário de resgate de migrantes durante dias no mar, uma política que suscita críticas dentro do próprio executivo italiano

O atual caso está relacionado com os 47 migrantes resgatados a 19 de janeiro ao largo da Líbia pelo navio da organização não-governamental (ONG) alemã Sea-Watch, que foram impedidos de desembarcar em Catânia, na Sicília, a 31 de janeiro, após um acordo de distribuição e de acolhimento formalizado com vários países europeus, incluindo Portugal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório