Meteorologia

  • 19 OUTUBRO 2019
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 19º

Edição

ONU diz que 1,9 milhões de venezuelanos precisam de ajuda nutricional

A ONU estima que 1,9 milhões de pessoas na Venezuela precisam de ajuda nutricional, das quais a grande maioria -- 1,3 milhões -- são crianças menores de cinco anos, o que reflete a grave situação alimentar naquele país.

ONU diz que 1,9 milhões de venezuelanos precisam de ajuda nutricional
Notícias ao Minuto

19:20 - 03/05/19 por Lusa

Mundo Crise

Estes são os casos que requerem atenção mais urgente mas há sete milhões de venezuelanos que precisam de assistência alimentar, indicou hoje o Gabinete de Assuntos Humanitários da ONU, em Genebra.

Segundo os dados tratados pelo organismo, as situações mais graves registam-se no sul do país, nos estados ocidentais de Zulia e Lara.

No caso da saúde, há 2,8 milhões de pessoas a necessitem de assistência -- incluindo 1,1 milhões de crianças com menos de cinco anos -, 4,3 não têm serviços essenciais de água e saneamento, enquanto que 2,7 milhões precisam de algum tipo de proteção ou serviços básicos.

No final de 2018, a ONU lançou um plano amplo de ajuda à Venezuela que requer um financiamento de 109,5 milhões de dólares, sendo que até agora as doações cobrem cerca de 45% desse valor.

Entre janeiro e abril do ano passado, a organização distribuiu ajuda para fornecer cuidados de saúde maternoinfantil e apoio nutricional a menores, mantendo o apoio a uma dezena de escolas em matérias como a água, saneamento e higiene.

Também tornou possível que mais de 12 mil pessoas continuassem a receber o tratamento contra o HIV e forneceu dezenas de milhares de rações alimentares a pessoas que estejam a fugir, seja para outra parte do país ou para o estrangeiro.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório