Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Escola fez referendo a nome de auditório que se chama Michael Jackson

A direção da instituição de ensino explicou que decidiu levar a questão a referendo após o desconforto de alguns pais e funcionários, consequência do documentário ‘Leaving Neverland’.

Escola fez referendo a nome de auditório que se chama Michael Jackson
Notícias ao Minuto

11:48 - 27/04/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Los Angeles

A Escola Primária de Gardner Street, localizada em Hollywood, tem, desde 1989, um auditório a que foi dado o nome Michael Jackson.

Agora, 30 anos depois, a direção da escola decidiu levar a referendo o nome da sala, depois de ter recebido mensagens de descontentamento de alguns pais.

Estas opiniões foram transmitidas à diretora da escola na sequência da exibição, pela HBO, do documentário ‘Leaving Neverland’, no qual o cantor é acusado de ter abusado sexualmente de dois menores.

“Depois de alguns comentários feitos por pais e funcionários sobre o nome do auditório, decidimos dar-lhes a oportunidade de tomarem uma decisão a este respeito”, explicou a diretora Karen Hollis citada pela CBS Los Angeles.

Já o pai de um dos alunos considera “inapropriado” que o nome do auditório se mantenha, uma vez que o documentário deu uma “perspetiva muito clara da situação”.

No entanto, nem todos os pais partilham desta opinião. Myreon Arslan saiu em defesa de Michael Jackson, afirmando existirem “pessoas neste país que fizeram coisas muito piores, foram condenadas e ainda assim continuam a ter os seus nomes em vários edifícios”.

O referendo realizou-se no decorrer desta semana, mas os resultados ainda não foram revelados, nem a pais, nem a funcionários.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório