Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Notre-Dame: Putin disponibiliza empresas para reconstrução da catedral

O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou hoje a disposição das empresas do país de participarem na reconstrução da catedral de Notre-Dame após o devastador incêndio na segunda-feira.

Notre-Dame: Putin disponibiliza empresas para reconstrução da catedral
Notícias ao Minuto

19:09 - 18/04/19 por Lusa

Mundo França

"Eu sei que as empresas russas que trabalham convosco e operam em França também estão dispostas a juntar-se (para reconstruir o templo)", disse o líder russo.

Putin falava após uma reunião com representantes da comunidade empresarial francesa em Moscovo.

O chefe de Estado russo também lamentou a "tragédia" sofrida por um dos "símbolos da França e da civilização pan-europeia", e disse estar convencido que os planos para a reconstrução do santuário, anunciados pelas autoridades gaulesas, serão devidamente executados.

Num telegrama enviado ao seu homólogo francês, Emmanuel Mácron, na passada terça-feira, Putin expressou as condolências dos russos pelo incêndio que devastou Notre-Dame e ofereceu a ajuda dos "melhores especialistas" russos para a sua restauração.

Hoje, durante seu encontro com empresários franceses, o líder russo também falou de melhorias do clima de negócios no seu país, de forma a encorajar o investimento francês e mitigar as preocupações que provocaram a detenção do investidor norte-americano Michael Calvey em fevereiro, acusado de um grande esquema fraudulento.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório