Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Grupo de teóricos vai até à Antártida para provar que a Terra é plana

Expedição deverá acontecer no início do próximo ano. 'Flat Earthers' acreditam que vão encontrar um gigantesco muro de gelo no limite do planeta.

Grupo de teóricos vai até à Antártida para provar que a Terra é plana
Notícias ao Minuto

20:17 - 21/03/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Um grupo de ‘Flat Earthers’ - pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda – vai organizar uma viagem até à Antártida para provar a sua teoria.

O grupo pretende provar, em definitivo, que o limite do planeta é uma espécie de muro de gelo que terá centenas de metros de espessura e cerca de 50 metros de altura, rodeando todo o planeta.

Robbie Davidson, fundador da Conferência Internacional da Terra Plana (FEIC, na sigla em inglês), indicou à Forbes: “É como uma margem de gelo e é muito, muito grande. Não é como se pudéssemos chegar lá e espreitar por cima. Não acreditamos que alguma coisa possa cair para fora da margem porque grande parte do que a comunidade ‘flat earth’ acredita é que estamos numa cúpula, como se fosse um globo de neve. O sol, a lua e as estrelas, está tudo cá dentro”.

A expedição, que será feita de barco, foi organizada pela Conferência Internacional da Terra Plana (FEIC, na sigla em inglês) e deverá partir no início do próximo ano.

Recorde-se que alguns investigadores acreditam ter encontrado o fator principal para o aumento do número de pessoas que acreditam que a Terra é plana: a plataforma de partilha de vídeos YouTube. Depois de terem entrevistado 30 visitantes das conferências perceberam que havia um padrão com as histórias que contavam sobre como ficaram convencidos de que a Terra não era redonda, mas sim achatada e em forma de disco.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório