Meteorologia

  • 23 ABRIL 2019
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 15º

Edição

O’Rourke bate recorde de angariação de fundos no primeiro dia de campanha

O candidato democrata às presidenciais norte-americanas de 2020 angariou mais fundos para a sua campanha em 24 horas do que Bernie Sanders no último mês.

O’Rourke bate recorde de angariação de fundos no primeiro dia de campanha
Notícias ao Minuto

16:57 - 18/03/19 por Fábio Nunes 

Mundo EUA

Beto O’Rourke é um dos políticos em ascensão no seio do Partido Democrata nos Estados Unidos. Recentemente anunciou a sua candidatura às presidenciais de 2020 e já se está a destacar entre os restantes candidatos democratas, pelo menos no que diz respeito à angariação de fundos. O’Rourke bateu um recorde de angariação de fundos no seu primeiro dia de campanha, refere a BBC.

De acordo com a sua campanha, em apenas 24 horas Beto O’Rourke angariou 6,1 milhões de dólares (cerca de 5,4 milhões de euros). A título de comparação, O’Rourke superou o senador Bernie Sanders que tinha angariado 5,9 milhões de dólares (5,2 milhões de euros) no último mês.

“Em apenas 24 horas, americanos por todo o país juntaram-se para provar que é possível criar uma verdadeira campanha de bases para concorrer à presidente”, frisou o político de 46 anos.

Tal como outros candidatos democratas, Beto O’Rourke recusou aceitar dinheiro de grupos de lobby ou de corporações.

Nesta altura já aqui 15 candidatos democratas para as presidenciais de 2020. Espera-se que Joe Biden, vice-presidente na Administração Obama, anuncie a sua candidatura em breve.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório