Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 28º

Mulheres acusadas de promover 'clube de combate' em infantário ilibadas

Falta de provas para uma condenação na origem da decisão.

Mulheres acusadas de promover 'clube de combate' em infantário ilibadas
Notícias ao Minuto

21:45 - 06/02/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Tena Dailey e Mickala Gulifor são duas funcionárias de um infantário em Nova Orleães, nos EUA, que foi notícia por um 'clube de combate' entre crianças.

Em causa estava um vídeo em que crianças surgiam a lutar, usando luvas de brincar semelhantes às do pugilismo, inspiradas na personagem Hulk, da Marvel. Os dos miúdos trocavam murros, incluindo no rosto, enquanto as duas funcionárias davam saltos de contentamento.

O vídeo fora captado por um rapaz de dez anos que era irmão mais velho de um dos miúdos intervenientes na luta.

O rapaz enviou o vídeo à mãe, abrindo lugar a uma investigação ao alegado 'clube de combate' (expressão inspirada no filme de 'Fight Club', de David Fincher) que estaria a decorrer em pleno infantário. Havia, igualmente, imagens de videovigilância que davam conta da luta.

Ao todo, seis crianças terão estado envolvidas no 'clube de combate', que durou pelo menos 30 minutos. Uma das crianças, de quatro anos, tinha um olho com sinais de hematoma.

As duas mulheres foram acusadas de facilitar as lutas deste 'clube de combate' num infantário e foram acusadas formalmente em novembro, quando o vídeo foi conhecido.

Agora, foram ilibadas, por falta de provas para uma condenação a pena efetiva.

As duas funcionárias foram despedidas do infantário quando o caso foi conhecido. No vídeo em baixo surgem algumas imagens do 'clube de combate'.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório