Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
25º
MIN 12º MÁX 26º

Queimava a pele das pontas dos dedos e escapou à polícia durante 15 anos

A Policía Nacional deteve o homem esta terça-feira, em Getafe, depois de 15 anos evadido.

Notícias ao Minuto

16:59 - 31/01/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Espanha

Um traficante de droga que andou evadido da polícia espanhola durante 15 anos, por cortar e queimar a pele das pontas dos dedos, foi preso esta terça-feira, em Getafe, perto de Madrid.

A Polícia Nacional explicou, através de comunicado, citado pelo Guardian, que o homem, natural das Astúrias, estava foragido há 15 anos. "O suspeito tinha modificado a pele das pontas dos dedos de tal forma que não era reconhecível", esclarecem as autoridades.

"Para além de cortar e queimar [a pele], ainda usava implantes de pele. Também se tinha submetido a transplantes de cabelo para evitar ser reconhecido", acrescenta a polícia, explicando que foi um processo que levou anos.

Conta o El País que o antigo funcionário prisional "com cerca de 60 anos", se dedicava ao tráfico de droga, mais concretamente de cocaína, desde 2001. "Não fez outra coisa desde então", conta ao jornal uma fonte ligada à investigação, que garante ter sido difícil encontrar o suspeito.

Manuel Miranda Velasco, usava documentos falsificados para poder viajar por todo o mundo. "Quando foi preso, tinha na sua posse dois telefone codificados - um tipo de equipamento usado por organizações criminosas", afirma a polícia.

Veja o vídeo do momento da detenção acima.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório