Meteorologia

  • 15 DEZEMBRO 2019
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Edição

Entre muros, conflitos, diplomacia e tragédias. O ano de 2018 em imagens

Alguns dos momentos mais marcantes deste ano foram captados através das lentes das máquinas fotográficas da Reuters. As crises migratórias no Mediterrâneo e na América Central destacam-se e Donald Trump volta a ser presença entre as figuras mais mediáticas.

- Uma onda de frio logo no início do ano congelou as cataratas de Niágara

Costuma dizer-se que uma imagem vale mais do que mil palavras. A galeria que pode ver acima é, certamente, exemplo disso. Estas imagens resumem alguns dos momentos mais marcantes de 2018.

Se o ano começou com uma perspetiva 'negra' relativamente a um eventual conflito entre Estados Unidos e Coreia do Norte, a verdade é que a diplomacia parece ter levado a melhor (por agora). As Coreias têm mantido conversações e são vários os planos conjuntos, sendo que uma das imagens do ano é a de Donald Trump a cumprimentar Kim Jong-un. O mesmo não pode dizer-se da relação entre Washington e Moscovo que este ano teve altos e baixos.

O presidente dos Estados Unidos continua a ser pouco diplomático quanto à sua política de imigração e mantém o seu desejo de construir um muro na fronteira com o México. Um desejo que se tornou maior com a deslocação de uma caravana de milhares de migrantes em direção ao sonho americano. Uma crise migratória que se junta à do Mediterrâneo.

A guerra na Síria continua a fazer vítimas e a destruir o país e a crise na Venezuela agrava-se.

Várias foram as tragédias que centraram as atenções. Desde catástrofes naturais a colapsos de pontes, quedas de aviões e incêndios.

Recorde, acima, o ano em imagens.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório