Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Rapaz convenceu adultos a terminar proibição de lutas de bolas de neve

Uma pequena lição sobre democracia e poder local, dada por um rapaz de 9 anos.

Rapaz convenceu adultos a terminar proibição de lutas de bolas de neve
Notícias ao Minuto

21:27 - 04/12/18 por Pedro Filipe Pina

Mundo Severence

Dane Best, um rapaz de nove anos de idade, convenceu os dirigentes da pequena cidade de Severence, no Colorado, EUA, a pôr fim à proibição de lutas de neve.

A legislação era de há 98 anos e incluía outras proibições, como atirar pedras. Mas era a luta de bolas de neve que o rapaz queria aproveitar, isto após ter descoberto este ano, numa visita de estudo, que era proibido atirar bolas de neve na sua cidade.

O rapaz perguntou o que poderia fazer e explicaram-lhe que podia apresentar a sua proposta numa sessão pública da autarquia, em que os cidadãos podem apresentar propostas.

Num primeiro momento, o rapaz pediu ajuda à mãe. Esta, porém, explicou-lhe que o ideal seria ser ele a estudar o tema e a apresentar a sua proposta. "Ao início não sabia se ele ia conseguir mas achei que, na pior das hipóteses, seria uma boa experiência de aprendizagem", conta a mãe, Brooke Best, ao Huffington Post.

E assim foi.

Durante os dois meses seguintes o rapaz preparou o seu projeto. Leu sobre o tema, preparou o diapositivo de apresentação e incluiu ainda cartas dos seus colegas de escola sobre a iniciativa. Esta semana, vestido com camisa e laço preto, mostrou ao que ia.

Na hora de apresentar a proposta, os adultos foram convencidos e acharam que, 98 anos depois, tinha chegado a altura de 'liberalizar' as lutas com bolas de neve.

A cidade de Severence celebrou nas redes sociais a vitória de Dane.

O mayor da cidade, Donald McLeod, deu ao jovem Dane a honra de ser ele a atirar a primeira bola de neve legal de Severence em quase cem anos.

 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório