Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Hotel dinamarquês encerra após 60 hóspedes ficarem doentes

Após reabertura mais seis pessoas adoeceram.

Hotel dinamarquês encerra após 60 hóspedes ficarem doentes
Notícias ao Minuto

23:32 - 17/11/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Carreira

O Hotel Ringkøbing, na Dinamarca, está a tentar lutar para combater uma fonte de infeção que está a deixar os hóspedes doentes. Na semana passada, pelo menos 60 pessoas ficaram doentes depois de ficarem no alojamento, conta o meio de comunicação local Jyllands-Posten, e a cozinha foi fechada. Foi tudo desinfetado com cloro e a comida deitada fora, mas depois de o local receber luz verde para reabrir foram descobertas outras seis pessoas com os sintomas.

"Fomos informados de que mais seis pessoas estão doentes e não estavam no hotel no fim de semana, mas estiveram lá terça e quarta-feira desta semana", referiu Nikolas Hove, da Agência Dinamarquesa de Alimentos citado pelo jornal. A cozinha do hotel teve de fechar novamente e foi feita uma nova limpeza. 

Segundo a Agência de Alimentos, as análises feitas demonstram que a fonte de infeção não é uma bactéria na forma de salmonela,  campylobacter, yersenia ou E.coli, mas desconfiam tratar-se de um norovírus - um vírus resistente que causa infeções gástricas agudas e que tem como sintomas a diarreia e os vómitos.

Este vírus é muito contagioso e pode ser difícil localizar a fonte original da infeção, pois pode ter estado em comida, talheres ou outros utensílios, bem como sido transportado por funcionários ou hóspedes.

A investigação à origem do incidente continua.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório