Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Golfinho encontrado morto a tiro numa praia da Califórnia

Está a ser oferecida uma recompensa para tentar encontrar o responsável.

Golfinho encontrado morto a tiro numa praia da Califórnia
Notícias ao Minuto

19:03 - 17/11/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Uma associação de resgate animal está a oferecer uma recompensa por informações relacionadas com a descoberta de um golfinho morto a tiro numa praia da Califórnia, nos Estados Unidos. Segundo a NBC News, a Marine Animal Rescue fez uma publicação na página do Facebook a oferecer cinco mil dólares (cerca de 4.300 euros) para descobrir o responsável pela morte do animal.

O fundador e presidente do grupo de resgate, Peter Wallerstein, recebeu uma chamada, a 8 de novembro, que dava conta de um golfinho morto na costa e conseguiu, com a ajuda de um nadador salva-vidas, retirar o animal do local.

"É um ato cruel de brutalidade", disse em declarações à televisão norte-americana.

Um médico que trabalha com o centro de cuidados para mamíferos de Los Angeles conseguiu recuperar a bala que matou o animal e Peter contactou posteriormente o Serviço Nacional de Pesca para abrir uma investigação ao incidente.

"Vão fazer o melhor que podem", referiu, acrescentando que "têm a bala e têm provas do tiroteio". "Raramente encontramos estas pessoas, mas esta recompensa vai fazê-los notar", rematou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório