Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Homem que ajudou a planear 11 de Setembro foi libertado e já está em casa

Após ter cumprido uma pena inferior a 15 anos de prisão, na Alemanha, foi recebido com alegria por amigos e familiares.

Homem que ajudou a planear 11 de Setembro foi libertado e já está em casa
Notícias ao Minuto

07:58 - 31/10/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Ataque

Um dos terroristas envolvidos no ataque do 11 de Setembro e que foi considerado, junto dos seus, como o “tesouro dos hijackers”, foi libertado recentemente de uma prisão alemã e visto a ser recebido com pompa e circunstância na sua terra natal, em Marrocos.

Mounir el-Motassadeq, um dos dois únicos homens a serem presos pelos ataques que mataram quase 3 mil pessoas, em 2001, cumpriu uma pena de menos de 15 anos.

De regresso a casa, o homem de 44 anos, que ajudou a planear o embate de um avião contra uma das torres gémeas em Nova Iorque, e que pertencia ao grupo Al Qaeda de Hamburgo, foi visto a rir-se e a confraternizar com os seus velhos amigos no bairro de Dawdiyar.

Os vizinhos de Mounir, citados pelo Mirror, revelam-se "felizes" com o regresso, sendo muitos os que nos últimos dias o têm visitado.

"A sua família tem vindo de sítios diferentes só para vê-lo. Estão muito felizes por ele ter voltado. A sua mãe chorava lágrimas de alegria", contam.

Mounir El-Motassadeq foi libertado no dia 15 de outubro com a condição de que seria deportado da Alemanha para Marrocos. O homem está proibido de regressar a terras germânicas até 2064. 

Notícias ao MinutoMomento em que Mounir el-Motassadeq é libertado e escoltado para avião de regresso a casa© Reuters

Recomendados para si

;
Campo obrigatório