Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Taiwan doa 40 casas a famílias da Nicarágua afetadas pelas chuvas fortes

Taiwan vai doar 40 casas a famílias da Nicarágua que foram afetadas pelas chuvas fortes deste mês, que já provocaram 21 mortos, informou hoje o governo nicaraguense.

Taiwan doa 40 casas a famílias da Nicarágua afetadas pelas chuvas fortes
Notícias ao Minuto

07:45 - 23/10/18 por Lusa

Mundo Solidariedade

"Com o fundo que o governo da China-Taiwan nos vai dar, iremos construir mais 40 casas de forma a cobrir casos de famílias que tenham perdido as suas casas devido ao clima", disse o gabinete de comunicação da vice-presidente e primeira-dama do país, Rosario Murillo.

Essas "casas de solidariedade" serão entregues pelo embaixador de Taiwan em Manágua, Jaime Wu, sublinhou a primeira-dama da Nicarágua.

Na semana passada, Taiwan já tinha doado 100 mil dólares (cerca de 87 mil euros) à Nicarágua, para enfrentarem as emergências causadas pelas fortes chuvas deste mês.

O país da América Central é um dos 17 aliados diplomáticos de Taiwan, que devido à crescente pressão de Pequim tenciona fortalecer os laços com os poucos aliados.

Taipé e Pequim atravessam um período de renovadas tensões, desde a vitória de Tsai Ing-wen, do Partido Democrático Progressista (DPP), pró-independência, nas eleições presidenciais em Taiwan, em 2016.

Sob o seu mandato, um total de cinco Estados rompeu relações com Taipé, incluindo São Tomé e Príncipe.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório