Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 20º

Menina assassinada em Espanha morreu por asfixia

As análises ao corpo mostram que a menina de 12 anos assassinada no passado fim-de-semana em Santiago de Compostela, foi sedada, amarrada e asfixiada. Segundo a edição online do semanário Expresso, os pais foram detidos, por serem os principais suspeitos pela morte da filha adoptiva.

Menina assassinada em Espanha morreu por asfixia
Notícias ao Minuto

20:45 - 26/09/13 por Notícias Ao Minuto

Mundo Santiago de Compostela

A menina de 12 anos assassinada no passado fim-de-semana, em Santiago de Compostela, foi sedada, amarrada e asfixiada, segundo relevam as análises ao corpo hoje divulgadas.

A notícia é avançada pela edição online do Expresso, que conta, ainda, que os pais de Asunta são os principais suspeitos pela sua morte e se encontram detidos.

O Instituto Nacional de Toxicologia de Madrid revelou que a criança terá sido adormecida com sedativos e asfixiada com uma almofada, sendo posteriormente amarrada com uma corda laranja.

A polícia descobriu que os restos de corda que se encontravam junto do cadáver, numa zona florestal, se assemelham a outra corda existente na casa dos pais da criança.

As imagens recolhidas por uma câmara de vigilância, que mostram a advogada Rosario Porto com a filha adoptiva depois de ter sido comunicado o seu desaparecimento, e algumas incongruências no testemunho levaram à detenção da mãe, na terça-feira. O pai foi detido no dia seguinte.

A polícia está, ainda, a apurar se as beatas de cigarro encontradas na zona florestas contêm saliva pertencente à mãe da criança.

A mulher sofria de ansiedade e stress e habitualmente tomava tranquilizantes e soníferos. A morte dos pais de Rosario e a entrega de grande parte da herança a Asunta pode ter sido a motivação para o assassinato.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório