Meteorologia

  • 13 NOVEMBRO 2018
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 19º

Edição

Conselheira de Trump revela que foi vítima de abuso sexual

Conselheira de Donald Trump deu uma entrevista à CNN e abordou o caso de Brett Kavanaugh. Conway disse que sente "empatia pelas vítimas", mas que a nomeação do juiz não deve ser transformada “num encontro do movimento #MeToo".

Conselheira de Trump revela que foi vítima de abuso sexual

Kellyanne Conway, a conselheira do presidente norte-americano, revelou no último domingo que foi vítima de abuso sexual no passado.

Entrevistada pelo jornalista da CNN Jake Tapper, Conway fez esta revelação enquanto discutia as acusações de abuso sexual que envolvem o candidato ao Supremo Tribunal Brett Kavanaugh, proposto por Donald Trump.

Sinto muita empatia pelas vítimas de abuso sexual, assédio e violação”, começou por dizer a conselheira de Trump. Depois, fez uma pausa, e afirmou: “Sou uma vítima de abuso sexual”.

Sem revelar muito mais sobre o caso, Kellyanne Conway disse que em casos de abuso sexual os acusados de acusadores devem ser ouvidos e tratados de igual forma. “Eles devem ser todos ouvidos. E devem ser ouvidos nos tribunais, em depoimentos e em processos. Mas agora tratamos as pessoas diferentemente, sejam vítimas ou perpetradores, com base nas suas políticas e no seu género. Isso é um grande erro”, reiterou Conway.

Relativamente às acusações contra Brett Kavanaugh, que será investigado pelo FBI antes da votação no Senado, a conselheira da administração Trump disse que a nomeação do juiz proposto pelo presidente norte-americano não deve ser transformada “num encontro do movimento #MeToo”.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório