Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Pai de criança salva por imigrante ilegal condenado a pena suspensa

Caso remonta a maio deste ano, quando um imigrante ilegal foi apelidado de "herói" e "homem-aranha", depois de resgatar uma criança que estava pendurada num quarto andar.

Pai de criança salva por imigrante ilegal condenado a pena suspensa
Notícias ao Minuto

22:19 - 25/09/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo França

O pai da criança que, em maio passado, quase caiu de uma varanda de um quarto andar, tendo sido resgatada por um imigrante ilegal, foi condenado a uma pena suspensa de três meses.

De acordo com o Le Figaro, o homem está “consciente do erro que cometeu”, ao ter saído de casa para ir às compras e jogar Pokémon Go, enquanto a criança de quatro anos de idade ficava sozinha.

Condenado por negligência, o homem será ainda obrigado a frequentar um curso sobre parentalidade.

A criança, recorde-se, foi salva graças à intervenção de Mamoudou Gassama, um imigrante do Mali em situação irregular em França, que foi filmado a trepar as várias varandas para salvar o menino

O presidente de França, Emmanuel Macron, decidiu agradecer o gesto altruísta de Mamoudou Gassama concedendo-lhe a nacionalidade francesa. Além disso, o maliano de 22 anos, que recebeu uma medalha pela sua coragem, vai passar a trabalhar com os bombeiros franceses.

Notícias ao MinutoMamoudou (2.º a contar da esquerda), com a família e os bombeiros de Paris© Facebook/Pompiers de Paris

Recomendados para si

;
Campo obrigatório