Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Quando um avião repensa aterragem devido a uma tempestade

Os ventos que acompanham o fenómeno tornaram a tarefa difícil.

Notícias ao Minuto

11:11 - 20/09/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo queda

Este é o momento dramático em que um avião luta para conseguir aterrar durante a tempestade Ali, que tem assolado o Reino Unido. O fenómeno trouxe consigo rajadas de vento de mais de 160 km/h, já matou duas pessoas e dezenas de milhares de outras ficaram sem energia elétrica.

Já durante o dia de ontem uma turista suíça, Elvira Ferraii, morreu quando a caravana em que se encontrava foi levantada pelo vento e caiu de uma ravina. Também um trabalhador de um parque florestal perdeu a vida depois de ser atingido por uma árvore.

O avião da Ryanair pode ser visto nas imagens a tentar abortar a aterragem quando os ventos fortes o desviaram do curso. Nas imagens é possível ver o piloto a tentar aterrar o avião das 09h50 vindo de Bruxelas, no aeroporto de Dublin, mas à última decide continuar a voar.

Uma das passageiras, Kirsten Jongberg contou ao jornal Metro ter-se tratado do voo mais assustador da sua vida. "Havia muitos gritos e choros dos passageiros, mas os pilotos guiaram-nos bem e conseguimos à segunda tentativa", disse.

No momento da aterragem, havia ventos com uma velocidade de mais de 140 km/h e, segundo explicou Kirsten, mesmo depois de assentarem o "avião continuava a abanar como um barco durante uma tempestade.

Veja as imagens.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório