Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

'Orifício da frente' ao invés de 'vagina'? Não, Healthline quer os dois

Surgiram algumas notícias que davam conta de um suposto pedido de alteração de termos por parte do Healthline, mas o site de saúde norte-americano esclareceu que quer apenas ser mais inclusivo.

'Orifício da frente' ao invés de 'vagina'? Não, Healthline quer os dois
Notícias ao Minuto

18:10 - 23/08/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Healthline

A publicação de guia direcionado para a comunidade LGBTQIA, por parte do site de saúde norte-americano Healthline, deixou os utilizadores de redes sociais em alvoroço por causa de uma suposta substituição do termo 'vagina', que passaria a ser algo como 'orifício da frente' ('front hole').

“Para os fins deste guia, vamos referir-nos à vagina como 'orifício da frente' em vez de usar unicamente o termo médico ‘vagina'. Esta é uma linguagem de género inclusiva que tem em consideração o facto de que algumas pessoas trans não se identificam com os rótulos que a comunidade médica atribui aos genitais”, podia ler-se.

O texto presente no LGBTQIA Safe Sex Guide, que pretende expandir a terminologia sexual, foi entretanto alterado pelos seus autores, passando a indicar que a utilização do termo 'orifício da frente' serve para uma melhor comunicação com "pessoas de confiança e pessoal médico" e não para uso genérico.

Sensível à situação, e tendo em conta as notícias que foram sendo veiculadas, a Healthline  publicou um comunicado no seu site onde nega que tenha tido a intenção de dar um novo nome à vagina.

"No LGBTQIA Safe Sex Guide usamos o termo 'vagina' e 'orifício da frente'. 'Orifício da frente' é um dos numerosos termos aceites para genitália que usamos especificamente para alguns membros da comunidade trans que se identificam com ele. Sob circunstância alguma dizemos, neste guia, que queremos substituir a palavra 'vagina'", indicam.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório