Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Mulher foi despida, agredida e exposta na rua por multidão em fúria

Após um corpo ter sido encontrado numa linha de comboio, com indícios de se tratar de um homicídio, uma multidão em fúria deslocou-se a casa de uma mulher e atacou-a violentamente.

Mulher foi despida, agredida e exposta na rua por multidão em fúria
Notícias ao Minuto

15:37 - 21/08/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Índia

Uma mulher foi agredida, retirada de casa, despida e exposta pelas ruas por uma multidão em fúria. Em causa está o alegado envolvimento desta mulher num homicídio no estado de Bihar, na Índia.

Tudo começou quando o jovem Vimlesh Shah, de 19 anos, foi encontrado morto na manhã da passada segunda-feira. Os habitantes da sua aldeia encontraram o corpo numa linha de comboio, com sinais de estrangulamento.

As circunstâncias que ligam a mulher ao homicídio não são totalmente claras, conforme dá conta o The Independent, mas, assim que o corpo de Shah foi encontrado, a multidão dirigiu-se a casa da mulher e atacou-a.

Para além do linchamento acima descrito, a multidão queimou a casa e os carros da mulher.

A situação só foi resolvida quando as autoridades chegaram ao local, depois de terem visto um vídeo no WhatsApp que mostrava o linchamento. Ainda assim, a polícia foi obrigada a disparar para o ar para dispersar a multidão.

A mulher, que está a receber tratamento num hospital nas redondezas, está sob custódia das autoridades, não sendo ainda claro se teve, realmente, alguma ligação à morte de Vimlesh Shah.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório