Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Mineiro que esteve soterrado envia mensagem a jovens presos em gruta

Mario Sepulveda foi um dos 33 mineiros chilenos que ficou soterrado durante quase três meses. Agora decidiu enviar uma mensagem de esperança aos 12 rapazes e treinador que estão presos numa gruta na Tailândia.

Mineiro que esteve soterrado envia mensagem a jovens presos em gruta
Notícias ao Minuto

12:46 - 06/07/18 por Fábio Nunes

Mundo Solidariedade

Um dos 33 mineiros chilenos que ficou preso debaixo de terra durante quase três meses em 2010 quis manifestar o seu apoio e enviou uma mensagem de esperança aos 12 jovens e ao treinador presos numa gruta na Tailândia, revela a ABC News.

Mario Sepulveda, conhecido como ‘Super Mario’ pela forma como manteve o espírito positivo dos 33 mineiros soterrados, gravou uma breve vídeo que publicou esta quinta-feira na sua página no Facebook.

“Eu gostava de vos enviar saudações e muita força às autoridades e às famílias dos 12 jovens presos. Não tenho qualquer dúvida de que se o governo tailandês der tudo e fizer todos os esforços possíveis, este resgate será bem sucedido”, disse Mario.

“Estamos a rezar por cada um de vocês, por cada família e pelos crianças”, acrescentou.

Mario Sepulveda passou por uma provação semelhante à dos jovens e do treinador. Os 33 mineiros chilenos ficaram soterrados quando a principal rampa de acesso à mina de cobre e ouro de San Jose colapsou. Foram resgatados 69 dias depois.

Leia também: Morreu mergulhador depois de ajudar crianças presas em gruta

Recomendados para si

;
Campo obrigatório