Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Marroquina detida após matar violador e defender crime numa gravação

Os serviços de segurança marroquinos prenderam na cidade de Fez uma mulher de 36 anos pouco após ter apunhalado e morto um jovem que acusou de a ter violado e de defender o crime numa gravação vídeo.

Marroquina detida após matar violador e defender crime numa gravação
Notícias ao Minuto

19:36 - 04/07/18 por Lusa

Mundo FEZ

A Direção-geral da Polícia Nacional (DGSN) anunciou hoje em comunicado que a polícia judiciária abriu uma investigação para esclarecer o crime que provocou a morte de um jovem de 26 anos na cidade de Fez.

A nota revelou que a polícia encontrou na terça-feira o cadáver do jovem no bairro de Lamsala com uma ferida profunda no tórax que provocou a sua morte imediata e posteriormente prendeu a alegada autoria do crime.

Num vídeo emitido nas redes sociais e supostamente registado pela câmara de um telefone portátil após o crime, a mulher acusava a vítima de ter entrado na sua casa e de violá-la.

"Entrou em minha casa e violou-me (...) tenho as provas que demonstram o que denunciei, tenho tudo. Não há Estado (...), não há lei. Da mesma forma como me apunhalou no meu coração, apunhalei-o", assegurou a mulher no vídeo.

A indicada foi colocada em prisão preventiva enquanto prossegue a investigação promovida pela procuradoria para determinar todos os pormenores do caso, indica o comunicado da DGSN.

O Ministério da Família, Mulher, Solidariedade, Igualdade e Progresso social marroquino revelou num recente relatório que cerca de 6% dos casos de violência contra as mulheres no país, em 2015 e 2016, são de tipo sexual (1.636), e entre eles mais de metade são delitos de violação, que atingiram 58% do total em 2015 e 67% em 2016.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório