Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Homem atira empilhadora contra peões e faz um morto e dez feridos

Uma pessoa morreu e dez ficaram feridas hoje quando um homem conduziu uma empilhadora contra peões numa cidade do leste da China, acabando por ser abatido pela polícia, segundo um comunicado das autoridades locais.

Homem atira empilhadora contra peões e faz um morto e dez feridos
Notícias ao Minuto

10:59 - 25/06/18 por Lusa

Mundo China

O incidente ocorreu às 7:20 (00:20 em Lisboa), perto de uma estação de autocarros, em Yantai, província de Shandong, detalhou um comunicado do gabinete local de segurança pública.

O homem, identificado como Wang, tinha 45 anos, e era natural de Suihua, uma cidade da província de Heilongjiang, nordeste do país.

Um vídeo do incidente, difundido pelo portal de notícias The Beijing News, mostra Wang a deixar um rasto de destruição, à medida que avança por uma rua movimentada.

A certa altura, o homem empurra um carro cinzento ao longo de vários metros e, a seguir, levanta um carro preto com a empilhadora e carrega-o ao longo de cerca de 50 metros.

O homem é travado pela polícia, que dispara por cinco vezes.

A China tem registado vários incidentes do género, normalmente ligados a pessoas com problemas psicológicos ou com ressentimentos com vizinhos ou com a sociedade no geral.

Em fevereiro passado, um homem matou uma mulher e feriu 123 pessoas num centro comercial em Pequim.

No ano passado, um homem explodiu deliberadamente um cilindro de gás à porta de um jardim de infância e causou oito mortos.

Em outubro de 2016, um homem assassinou 16 pessoas, membros de cinco famílias diferentes, numa zona rural da província de Yunnan, no sudoeste do país.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório