Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Atentado perpetrado pelos Taliban causa 30 mortos no Afeganistão

Cessar-fogo entre jihadistas e autoridades afegãs terminou no domingo. Cerca de 15 militantes Taliban foram mortos durante a noite.

Atentado perpetrado pelos Taliban causa 30 mortos no Afeganistão
Notícias ao Minuto

10:06 - 20/06/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Badghis

Militantes dos Taliban mataram pelo menos 30 soldados afegãos e capturar uma base militar na província ocidental de Badghis, confirmou fonte governamental à Reuters.

Abdul Qafoor Malikai disse que membros do grupo jihadista atacaram dois postos de segurança nas primeiras horas desta quarta-feira.

Os confrontos entre tropas afegãs e os Taliban duraram várias horas, acabando com 30 mortos do lado das autoridades.

"O grande número de militantes dos Taliban vieram de várias direções", disse Abdul Aziz Bek, lider local da província de Badghis. "Depois de várias horas de duros confrontos, 30 membros das forças de segurança afegãs foram mortos e os Taliban conseguiram capturar a base".

Durante a noite, houve ainda registo de 15 membros jihadistas abatidos pelas autoridades afegãs.

Este ataque surge poucos dias depois de um cessar-fogo que durou 72 horas. As autoridades afegãs tentaram prolongar a trégua com os jihadistas, mas o grupo que controla várias zonas do Afeganistão e que combate o governo do presidente Ashraf Ghani bem como a presença norte-americana no país não aceitou. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório