Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Congresso peruano aprova prisão perpétua para violadores de menores

Projeto de lei prevê ainda agravantes para o caso do violador ser professor, sacerdote ou familiar da vítima.

Congresso peruano aprova prisão perpétua para violadores de menores
Notícias ao Minuto

09:13 - 20/05/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Lei

O Perú poderá ter dado o primeiro passo para mudar o código penal do país no que diz respeito a violações de menores. O congresso peruano aprovou, na sexta-feira, um projeto de lei que determina cadeia perpétua e até castração química para violadores de menores de 14 anos de idade, diz o La Tercera.

A aplicação da cadeia perpétua foi aprovada com unanimidade, nesta primeira votação do congresso, e a aplicação das castração química, por decisão do juiz, também foi aprovada mas com alguns votos contra. Na próxima semana será levada a cabo uma nova votação para decidir sobre esta parte.

O objetivo deste projeto de lei, apresentado por vários partidos políticos, passa por diminuir o número de casos de violações de menores de 14 anos e inclui, além de penas mais pesadas, o fim dos benefícios penitenciários para os condenados por estes crimes, assim como a impossibilidade deste tipo de crime prescrever.

A iniciativa prevê ainda como agravantes o facto do violador ser professor, sacerdote ou familiar da vítima.

De acordo com a mesma publicação, foram registados pelo menos 4 mil casos de violação sexual de menores de 14 anos de idade no Perú, segundo dados do Ministério do Interior peruano relativos a 2016.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório