Meteorologia

  • 16 NOVEMBRO 2018
Tempo
19º
MIN 19º MÁX 19º

Edição

Torturaram filhos com simulações de afogamento e bateram-lhes com tacos

As autoridades da Califórnia resgataram as dez crianças em março. Acusação contra os pais detalha uma tortura sádica.

Torturaram filhos com simulações de afogamento e bateram-lhes com tacos
Notícias ao Minuto

18:17 - 17/05/18 por Fábio Nunes 

Mundo EUA

Este é mais um caso que está a chocar os Estados Unidos. Ina Rogers e Jonathan Allen foram detidos em março depois de suspeitas de um dos seus dez filhos ter desaparecido. Mas a polícia acabou por descobrir que as crianças, com idades compreendidas entre os seis meses e os 12 anos, viviam em condições miseráveis.

A casa estava repleta de fezes e de comida apodrecida. Descobriram ainda que as crianças eram torturadas pelos pais. Os detalhes da tortura foram agora revelados, refere a BBC.

Depois de semanas de entrevistas com os filhos mais velhos do casal, ficaram a saber que as crianças eram “esmurradas, estranguladas, mordidas, atingidas com disparos de armas como bestas e uma pressão de ar, atingidos com bastões e tacos, submetidos a simulações de afogamento”. Ina Rogers e Jonathan Allen também atiraram água a escaldar aos filhos.

Os procuradores da Califórnia também afirmam que as crianças apresentavam várias cicatrizes e que os pais lhes partiram vários membros.

No processo apresentado em tribunal, os procuradores recomendam que a fiança da mãe seja aumentada para 495 mil dólares (419 mil euros) porque ela continua a representar um perigo para os filhos.

Ina Rogers enfrenta nove acusações de abuso de crianças e Jonathan Allen enfrenta sete acusações de tortura e nove acusações de abuso de crianças. Jonathan Allen está detido sob uma fiança de 5,2 milhões de dólares (4,4 milhões de euros).

O casal nega as acusações.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório