Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Quer ser vegan? Estes são os suplementos que deve tomar, cuide-se

Se já deu o ‘salto’ ou se está em vias de mudar radicalmente a sua alimentação – excluiu ou vai excluir a carne e os laticínios da sua dieta - está na altura de saber quais são os suplementos que deve ingerir para que se mantenha bem nutrido, feliz e saudável.

Quer ser vegan? Estes são os suplementos que deve tomar, cuide-se

Apesar dos vegetais e a fruta serem imensamente ricos em múltiplos micronutrientes, não lhe vão fornecer todos os nutrientes que o seu organismo necessita.

Estes são alguns suplementos que deve considerar:

Vitamina B12

É fundamental para o bom funcionamento do sistema nervoso, e é uma vitamina que se encontra apenas em produtos animais, tais como ovos, carne e peixe, segundo a nutricionista britânica Rhiannon Lambert, da clínica Harley Street.

A falta desta vitamina pode propiciar o aparecimento de problemas cardíacos e de complicações durante a gravidez.

Zinco

Poucos alimentos à base de plantas incluem zinco (pequenas quantidades podem ser encontradas no grão de bico, nas nozes e em alguns legumes e sementes). O zinco aumenta o metabolismo, a produção hormonal e melhora o sistema imunitário.

Ferro

O ferro é um componente essencial à hemoglobina, elemento que transporta o oxigénio para o sangue. A deficiência de ferro no organismo pode provocar anemia, o que pode causar fatiga e o mau funcionamento do sistema imunitário, diz Lambert.

Iodo

É um regulador metabólico essencial, a falta deste nutriente pode provocar o aparecimento de patologias na tiróide.

Ómega 3

Existem três tipos diferentes de ómega 3, explica Lambert:  o ácido alfalinoleico, o ácido eicosapentaenoico e o ácido docosa-hexaenóico.

Este nutriente não é de todo produzido pelo corpo e como tal tem que ser obtido através da alimentação e de suplementação adequada.

Cálcio

Usualmente encontra-se em grandes quantidades nos laticínios, em alimentos como o leite ou o queijo. Os vegans devem ingerir suplementos de cálcio, de forma a manter uma estrutura óssea saudável e a impedir a coagulação do sangue.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório