Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Ingira este sumo e melhore a sua performance desportiva

Esqueça os suplementos de proteína ou os BCAAs, este sumo natural vai ajudá-lo a melhorar a sua capacidade física e performance durante o treino.

Ingira este sumo e melhore a sua performance desportiva

O sumo de beterraba foi eleito a bebida natural capaz de melhorar o rendimento energético e os resultados dos atletas, devido aos elevados índices de óxido nítrico que o compõe.

Esta substância, que também é produzida naturalmente pelo organismo humano, tem efeitos benéficos nas células musculares, melhorando a sua capacidade de contração e contribuindo para uma maior produção de energia.

Vários estudos apontam que o óxido nítrico presente no sumo de beterraba aumenta o fluxo de sangue nos músculos e consequentemente transporta mais oxigénio e nutrientes para as áreas que mais precisam.

Uma equipa de cientistas holandeses observou 12 ciclistas durante seis dias e colocou-os em dois grupos de estudo diferentes. Num dos grupos os desportistas consumiam diariamente 140 ml de sumo concentrado de beterraba, já no outro grupo os voluntários ingeriram a mesma quantidade de um placebo.

Os resultados demonstraram que a quantidade de oxigénio necessária para manter uma capacidade física submáxima era menor quando este sumo foi consumido. Vai experimentar?

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório