Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 28º

Há uma bebida que promete revolucionar o pós-treino

Não, não falamos de algo inventado recentemente, nem tão pouco de mais uma bebida energética repleta de açúcar.

Há uma bebida que promete revolucionar o pós-treino
Notícias ao Minuto

15:00 - 25/01/18 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Novidades

A alimentação antes e depois do treino é determinante para a performance e capacidade de recuperação do atleta. Apesar dos alimentos mais acertados dependerem de pessoa para pessoa e do tipo de exercício que se faz, existem algumas opções ‘base’ que prometem encaixar-se nos mais variados planos alimentares.

É o caso do sumo de pickles, uma bebida não muito apelativa à primeira vista, mas que se se assume como um verdadeiro ‘elixir’ pós-treino, diz o site Insider.

Em causa, está o processo de fermentação que este produto requer e que se tem mostrado benéfico para saúde. Sim, os pickles são um alimento probiótico.

Além disso, “a solução de salmoura é realmente composta por antioxidantes e nutrientes”, explica o especialista Caleb Backe, salientando que o sumo dos pickles ingerido depois do treino irá ajudar a repor os níveis de sódio e potássio perdidos na transpiração.

Os pickles são ainda uma fonte de vitamina C – que ajuda a prevenir as cãibras – e funcionam como uma espécie de mecanismo de controlo dos níveis de açúcar no sangue, muito graças ao vinagre que por vezes é usado (os pickles podem ser feitos apenas com água, sal e temperos, ou com água, vinagre sal e temperos. Há ainda quem faça com vinho branco).

Importa, porém, optar por fazer os pickles e o respetivo sumo em casa, sob a pena de ingerir aditivos e outros ingredientes indesejados que marcam presença nos alimentos processados.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório