Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

A viagem de Kiko, o 'jacaré' de Avillez e o balcão de Sá Pessoa

Um balcão, uma tasca chic, um jacaré (quase) vegetariano e um mix mexicano com origem em Madrid. O El Corte Inglès dá as boas-vindas à gastronomia gourmet com quatro novos espaços, um de Henrique Sá Pessoa e outros três com a assinatura de José Avillez. O chef Kiko apostou nas ‘pokes’.

A viagem de Kiko, o 'jacaré' de Avillez e o balcão de Sá Pessoa
Notícias ao Minuto

14:30 - 27/12/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Restaurantes

O espaço Gourmet Experience do El Corte Inglés de Lisboa está cada vez mais português. O piso 7 do centro comercial conta com 19 espaços de restauração gourmet, incluindo bebidas e chocolates, e há três nomes bem nacionais a marcar presença.

Lado a lado com restaurantes como Atlántico do chef Pepe Sola e Imanol do chef Aitor Ansorena, o eterno viajante chef Kiko dá o pontapé de saída da assinatura portuguesa do espaço de restauração com a abertura do Poke, que alia a cultura havaiana e a asiática.

Mas se Kiko traz até Portugal sabores do outro lado do Altântico, Henrique Sá Pessoa prefere manter o espírito bem português à mesa. Inspirado no ambiente das tabernas tipicamente portuguesas, o chef dá vida ao Balcão, um espaço “descontraído, despretensioso, com influências muito portuguesas” e que “aumenta a proximidade aos produtos nacionais, sempre com um toque autoral”. “São sabores fortes, habituais na cozinha portuguesa”, diz o chef num comunicado enviado às redações.

Tártaro de corvina com quinoa, algas e salicórnia, lombo de atum com escabeche de legumes e salada de bacalhau, tomate e azeite de coentros são alguns dos pratos frios que compõem um menu que conta ainda com uma série de ofertas de peixe, entre elas o prego de choco frito, maionese de coentros e lima, e chips de batata doce, lombo de bacalhau confitado com puré de grão e tomate confit e robalo com arroz de amêijoas à Bulhão Pato.

Leitão confitado com puré de grelos e molho de pimenta e bitoque com pickle caseiro, chips e ovo ‘frito’ são duas das apostas de carne criadas por Sá Pessoa. No que diz respeito às sobremesas, todas têm um preço fixo: cinco euros.

Avillez em dose tripla

De uma só assentada, José Avillez abre três restaurantes no Gourmet Experience. Tasca Chic, Jacaré e Barra Cascavel são os restaurantes de inspirações várias que podem agora ser visitados no sétimo piso dos grandes armazéns do El Corte Inglés, em Libsoa,

A Tasca Chic é um espaço contemporâneo que celebra as tradições nacionais e que faz uso dos melhores ingredientes locais. Do presunto ao tártaro de beterraba com emulsão de dijon, passando pelos ovos verdes, pela salada frango com pele crocante, molho de iogurte e emulsão de kimchi, o espacho chic de José Avillez conta ainda no menu com camarão salterado, bacalhau à Gomes de Sá e pluma de porco alentejano. A opção vegetariana é caril de legumes e grão-de-bico.

Para os amantes de sabores mexicanos, o chef português uniu-se ao premiado com estrela Michelin Chef Roberto Ruiz, que assina o Barra Cascabel, restaurante com o cunho do Grupo Avillez. Neste espaço, os preços variam entre os 4,5 euros e os 15,50 euros, existindo os tradicionais tacos, o guacamole, as tostadas e as cervejas típicas do México.

E como a comida vegetariana ganha adeptos de dia para dia, José Avillez aproveitou este novo espaço comercial para abertura do Jacaré – Carnívoro Vegetariano, um espaço onde há carne (porco, vaca e frango), mas onde os vegetais são reis. A proximidade com a natureza é notória e são os grelados os protagonistas dos pratos servidos no espaço mais verde do Grupo Avillez.

Gourmet Experience do El Corte Inglés de Lisboa - Piso 7

Aberto de domingo a quinta das 10h00 às 24h00. Sextas e sábados, aberto das 10h00 à 1h00.

Saiba quais são os outros restaurantes que compõem este espaço de restauração aqui.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório