Meteorologia

  • 22 OUTUBRO 2017
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 16º

Edição

Cinco regras de beleza para um look perfeito

A maquilhadora de nomes como Celine Dion e Sarah Jessica Parker revela os principais segredos para um look perfeito.

Cinco regras de beleza para um look perfeito
Notícias ao Minuto

11:20 - 07/08/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

Seja para embelezar ou para disfarçar pequenas marcas ou defeitos na pele, a maquilhagem é uma das principais aliadas da confiança e do bem-estar das mulheres (estando, agora, também a assumir um papel importantíssimo na vida dos homens, que passam também a incluir os produtos de beleza na rotina diária).

Mas para que a maquilhagem seja uma arma, há que saber aplicá-la da forma mais correta, algo que acontece quando se conhece o próprio tipo de pele, os produtos mais indicados e, claro, as melhores técnicas. Ter em conta a estação do ano é também importante, como nos contou Rita Carvalho.

De acordo com Pat McGrath, maquilhadora de nomes como Celine Dion e Sarah Jessica Parker, o segredo de uma boa make-up passa, em parte, por esquecer alguns mitos e por apostar no conhecimento. Ao The Guardian, a especialista revela aquelas que são as regras mais certeiras para uma maquilhagem correta.

Regra 1 - Pincéis? Nunca mais!

Para a especialista, não há nada mais eficaz do que os próprios dedos para aplicar a maquilhagem. O calor do corpo e a destreza dos dedos ajudam a aplicar a base com mais perfeição e de uma forma completamente natural.

Regra 2 - Base é mesmo a base.

Antes de aplicar qualquer tipo de corretor (seja de olheiras ou marcas cutâneas, como cicatrizes), é preciso espalhar corretamente a base, que deve ser aplicada no centro das bochechas e depois espalhada para fora do rosto, isto é, em direção às orelhas. O corretor deve ser aplicado nas áreas onde a base não chegou e espalhado em direção à mesa, até que ambos se fundam, diz a especialista.

Regra 3 - Nunca abdicar da máscara de pestanas.

Até mesmo quando não se quer usar muita maquilhagem (ou nenhuma), o simples hábito de aplicar máscara nas pestanas faz toda a diferença. O tipo de máscara (se para um efeito mais ou menos volumoso ou mais ou menos dramático) depende do gosto de cada um.

Regra 4 - E o pescoço, não merece atenção?

Um dos piores e mais comuns erros de maquilhagem é concentrar todas as atenções no rosto e esquecer o pescoço, um hábito que resulta quase sempre numa diferença de tonalidades visível a léguas. Diz a especialista que a escolha da base deve ter sempre em conta o pescoço.

Regra 5 - Diversão e curiosidade... sempre.

Misturar produtos, procurar combinações, ousar nas cores, tentar tons mais neutros... neste jogo vale tudo, diz a make-up artist, salientando que o segredo para uma boa maquilhagem está na diversão (sim, jamais deve ser um hábito rotineiro que não dá prazer) e na criatividade, algo que, com o tempo, irá permitir encontrar um estilo próprio e conhecer os próprios gostos.

Se ficou com vontade de seguir os conselhos da especialista e de apostar numa nova rotina de beleza, veja os itens que deve ter sempre à mão. E já agora, sabia que estes produtos não são testados em animais?

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório