Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Make-up. O guia dos 'essenciais' que deve ter sempre por perto

A maquilhagem é uma ‘arma’ para muitas mulheres. Sentem-se mais sensuais, mais confiantes e mais femininas, contudo, é preciso saber fazer as melhores escolhas e ter sempre os produtos indispensáveis por perto.

Make-up. O guia dos 'essenciais' que deve ter sempre por perto
Notícias ao Minuto

14:00 - 02/02/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Dicas

Para se estar bem maquilhada não é preciso ter apenas jeito para a coisa, é preciso usar os produtos na ordem correta, combiná-los da melhor forma e saber quais são os mais indicados para cada tipo de pele.

E tudo começa com protetor. Para que a maquilhagem fique corretamente aplicada e, acima de tudo, não danifique a pele, o mais indicado é começar por aplicar um protetor, que pode ser um creme para determinado tipo de pele ou um protetor solar destinado à pele do rosto, ou até mesmo a combinação de ambos, dando, claro, algum tempo de espaço entre a aplicação do creme e do protetor solar.

Depois, aplica-se a base para uniformizar a pele e dar-lhe um tom mais saudável. Este produto pode ser espalhado com os dedos ou com a ajuda de uma esponja, porém, quando se usa este utensílio deve-se ter uma especial atenção à sua lavagem e desinfestação, sob a pena de afetar a pele e provocar a obstrução de poros ou acne. Sempre que necessário, pode-se ainda aplicar um corretor, seja de olheiras ou de pequenas manchas.

No que toca aos olhos, o uso de sombras nem sempre é importante, mas convém ter sempre por perto uma palete com cores neutras que permita arrojar ainda mais o look. As pestanas podem ser trabalhadas com uma máscara/rímel e o contorno dos olhos realçado com um eyeliner.

Um bom blushe dá um ar mais saudável ao rosto e deve-se escolher um tom rosado, mas que não destoe do tom de pele natural, sob a pena de ficar com um aspeto demasiado artificial. Diz o site Fashionista que a aposta deste ano está nos bronzeados brilhantes, cabendo à pessoa aplicar mais ou menos leveza no uso.

Como não poderia deixar de ser, não pode faltar um batom neste kit de essenciais. A cor deve ir ao encontro com o momento, sendo o vermelho o tom que salta de estação para estação.

As cores mais claras funcionam bem no local de trabalho e os tons mais escuros nas saídas com amigas, sendo o batom roxo ou preto um ótimo aliado de acessórios como gargantilhas ou camisolas de meia gola.

As ferramentas são igualmente importantes e, diz o site, deve-se ter sempre por perto um pincel para os olhos, uma esponja para a base e outra mais pequena para alguns tipo de sombra e um aplicador de pestanas falsas pode ser também um must have.

Clique aqui e fique a conhecer as tendências para este ano. E já agora, conheça os erros que deve evitar.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório