Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Quatro motivos para usar kettlebell nos treinos

As bolas de metal com alças saíram dos treinos dos guerreiros do passado diretamente para os ginásios para tonificar o corpo.

Quatro motivos para usar kettlebell nos treinos
Notícias ao Minuto

16:38 - 02/07/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Exercício

Era usado no passado pelos guerreiros durante demonstrações de força e chegou aos ginásios para intensificar os treinos. O kettlebell traz benefícios à prática desportiva, pelo que é cada vez mais utilizado nos exercícios.

Daniela Valente, professora da Smart Fit, aponta quatro (bons) motivos para o uso deste equipamento na prática desportiva:

Versatilidade: “O kettlebell permite fazer exercícios para praticamente todos os grandes grupos musculares”, explica Daniela Valente. O equipamento explora diversos ângulos e direções e, por isso, os movimentos podem acionar muitos músculos para controlar o trajeto do peso.

Flexibilidade: Melhora a flexibilidade e a coordenação motora. É importante que o praticante de exercício se concentre ao realizar o movimento e que contraia a região do abdómen e das nádegas.

Resistência: As séries são, geralmente, feitas em repetições que trabalham o corpo de forma completa. “Ao usar o kettlebell, melhora o condicionamento físico, bem como a resistência muscular e cardiovascular”, assegura a instrutora.

Corpo mais tonificado: Quem quer secar e ficar com o corpo tonificado deve fazer do kettlebell o seu aliado. “Um dos principais resultados é a tonificação de pernas e braços, além da ajuda no fortalecimento lombar e abdominal”, explica Daniela Valente, relembrando a necessidade de fazer os exercícios a uma velocidade adequada ao objetivo, seguindo a técnica correta e aumentando a carga aos poucos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório