Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Com uma simples bolacha, descubra como o seu corpo reage aos hidratos

Sabe de que quantidade de hidratos de carbono é que o seu corpo precisa?

Com uma simples bolacha, descubra como o seu corpo reage aos hidratos
Notícias ao Minuto

13:04 - 28/10/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Dicas

Para saber a quantidade de hidratos de carbono que o seu metabolismo consegue aguentar basta fazer um teste simples com uma bolacha sem sal.

O Dr. Sharon Moalem, especialista em neurogenética, conta ao Daily Mail que “o auto-teste genético mais importante é uma ferramenta incrivelmente poderosa que lhe permitirá individualizar os seus níveis de ingestão de hidratos de carbono. Os resultados vão ajudá-lo a descobrir em qual das três categorias de consumo de hidratos de carbono você se encaixa: cheia, moderada ou restrita".

Para descobrir qual a categoria a que pertence, e quantos hidratos de carbono é que deve comer de acordo com o número de genes AMY 1 herdados, o Dr. Moalem elaborou um teste simples que pode fazer em casa usando apenas uma bolacha e um cronometro.”

Antes do teste acumule o máximo de saliva possível na boca. Depois coloque um pedaço da bolacha na boca e inicie a cronometragem e mastigação.

Certifique-se de que incorpora e mistura mesmo a sua saliva com a bolacha enquanto mastiga, porque isso vai ajudar a criar a amilase para começar a quebrar os hidratos de carbono e a fazer a mudança no sabor que está à procura.

É importante prestar muita atenção desde o início, uma vez que o amido não pode demorar muito a ser digerido pela amilase. No momento em que detetar uma mudança no sabor, ou se chegar a 30 segundos, pare de mastigar, engula e veja o tempo que passou. Faça o teste mais duas vezes para obter uma média dos seus resultados – basta somar os tempos e dividir por três.

Se a sua média é de 0 a 14 segundos a sua categoria é cheia e (assumindo que o consumo diário é de cerca de 2000 calorias) poderá consumir 250gr de hidratos de carbono por dia – equivalente a quatro fatias de pão integral. Cerca de 50% das suas calorias diárias devem vir dos hidratos de carbono, 20% de proteína e 30% de gorduras boas.

Se a sua média é de 15 a 30 segundos a sua categoria de consumo de hidratos é moderada e poderá consumir 175gr de hidratos de carbono por dia – equivalente a três fatias e meia de pão integral. Cerca de 35% das suas calorias diárias devem vir dos hidratos, 30% de proteína e 35% gorduras boas.

Se a sua média está acima dos 30 segundos a sua categoria é restrita. Pode ingerir 125gr de hidratos de carbono por dia – equivalente a três fatias de pão integral. Cerca de 25% das suas calorias diárias devem vir dos hidratos de carbono, 35% de proteína e 40% de gorduras boas.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório