Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Erros a evitar na hora de fazer papas de aveia

As papas de aveia são uma das opções mais saudáveis para o pequeno-almoço… desde que não seja cometidos determinados erros.

Erros a evitar na hora de fazer papas de aveia
Notícias ao Minuto

10:22 - 20/10/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

Há algo melhor para o pequeno-almoço num dia de chuva do que umas papas de aveia feitas na hora? Para muitas pessoas não há.

As papas de aveia são uma das opções mais saudáveis para o pequeno-almoço (e para a prevenção de algumas doenças, como a diabetes), seja pelos níveis de fibra, pela sensação de saciedade e pelos vários nutrientes que oferece. Mas as papas de aveia são apenas uma boa opção quando são bem feitas… caso contrário, arrisca-se a comer grandes quantidades de açúcar ou uma papa sem sabor e/ou valor nutricional.

Segundo a revista Prevention, são vários os erros comuns quando se fazem papas de aveia. Um deles é fazê-las com água e não com leite/bebida vegetal. Aqui, está em causa não só o sabor, como também a textura, que fica a ganhar quando não é usada água. Mas por falar em sabor, não meter uma pequena pitada de sal é também um erro.

Adicionar a aveia no momento errado é também uma situação a evitar. Diz a publicação que as papas de aveia ficam mais cremosas quando o cereal é adicionado assim que a bebida começa a ferver. Contudo, a cremosidade depende ainda de alguns cuidados na confeção, sendo que não mexer as papas de aveia enquanto cozinham pode deixá-las com uma textura nada desejável, assim como não deixá-las cozinhar tempo suficiente.

Para quem não tem tempo para fazer umas papas de aveia logo pela manhã, existe sempre a opção de criar umas 'overnight oats', ou seja, umas papas que são feitas na noite anterior e que ficam no frigorífico até ao pequeno-almoço. Veja como se faz.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório