Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Portugueses preocupam-se mais mas ainda controlam pouco a própria saúde

Melhorar os níveis de energia é um dos objetivos dos portugueses que participaram no estudo.

Portugueses preocupam-se mais mas ainda controlam pouco a própria saúde
Notícias ao Minuto

19:06 - 10/10/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Estudo

Os portugueses estão mais preocupados com a própria saúde e forma física… mas ainda de uma forma muito tímida. Esta é a conclusão de um estudo levado a cabo pela GfK e que teve por base a análise a cidadãos de 18 países.

Embora os portugueses estejam mais conscientes da importância do exercício físico para a saúde, a verdade é que a preocupação com a saúde e corpo continua abaixo da verificada a nível mundial, estado os portugueses apenas à frente dos holandeses, dos sul coreanos e dos italianos. Atualmente, diz o estudo divulgado numa nota enviada às redações, apenas 17% dos homens portugueses (entre os 15 os 29 anos) estão a controlar e/ou a monitorizar a própria saúde, sendo que 66% confessa que nunca o fez.

De acordo com o inquérito realizado, dos 17% que se preocupam com a saúde e forma física 55% mostraram-se com vontade de manter ou melhorar a condição física/atlética.

Entre os motivos pelos quais os portugueses querem controlar o estado de saúde e a forma física estão a vontade de perder peso (32%) e a necessidade de melhorar os níveis de energia, uma preocupação mostrada por 35% dos inquiridos.

Embora os homens portugueses esteja ainda tímidos quanto ao controlo/monitorização da saúde e forma física, existem cinco países cuja preocupação por parte dos cidadãos do sexo masculino é maior: China (45%), o Brasil (29%), os EUA (29%), a Alemanha (28%) e a França (26%), como se lê na mesma nota.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório